Eventou reuniu 16.000 mil pessoas e foi palco para o anúncio de novas tecnologias.
De 10 a 14 de julho aconteceu em Toronto, no Canadá a Conferência Mundial de Parceiros Microsoft 2016. O evento contou com a participação de mais de 16.000 mil parceiros da organização do mundo todo, entre eles a Solo Network, representada pelos diretores – Audreyn Justus, Paulo Vendramini e João Paulo Costa Pereira.
A edição deste ano trouxe novidades, como o stand Brasil, que teve como objetivo fomentar o relacionamento com parceiros e gerar oportunidades de negócios. Além disso, os participantes tiveram uma agenda intensa de reuniões e sessões com os principais executivos da Microsoft.
No dia 11, o CEO da multinacional, Satya Nadella, liderou uma conversa sobre nuvem e transformação dentro das empresas. “É incrível ver nossos parceiros abraçando a transformação digital por meio da nuvem Microsoft, aproveitando a escalabilidade e flexibilidade combinada com o poder da inteligência e segurança”, afirmou o CEO da Microsoft.
Nadella apresentou ainda casos de sucesso de grandes empresas que estão aproveitando o poder da tecnologia para transformar a maneira de fazer negócios, como a General Electric (GE), Ecolab e Japan Airlines, que venceram no mercado utilizando produtos e soluções Microsoft, como o Microsoft Azure, Internet das Coisas, Power BI, Microsoft Dynamics 365 e HoloLens.
Os últimos dois dias do WPC 2016 foram pautados pelos anúncios das novidades desenvolvidas pela Microsoft. Como acontece anualmente, o encontro se encerrou com um grande show, desta vez com a presença da cantora pop Gwen Stefani.