Com cerca de 20 anos de existência, a WatchGuard Technologies, sediada em Seattle, decidiu ampliar seus investimentos no Brasil. Segundo Richard Fortes, Territory Sales Manager da organização, a operação no País não é tão recente, pois sempre enxergou a região como um mercado importante. “No entanto, a empresa decidiu investir mais aqui por entender que as nossas soluções orientadas vão de encontro aos anseios dos clientes brasileiros em todos os segmentos, especialmente no cenário econômico atual”, explica.
Fabricante de soluções de segurança com foco na defesa do perímetro de rede, a WatchGuard faz um trabalho de aprimoramento e reestruturação dos parceiros locais, iniciado no ano passado, com um novo programa de canais. “Temos ampliado a estrutura de distribuição e trazido para a nossa operação novos parceiros ”, disse.
Fortes acredita que os Serviços Gerenciados de Segurança (MSSP) têm crescido a cada ano. A troca do modelo de compra (CAPEX) pelo uso de despesas de operações mensalizadas (OPEX) tem sido o foco de cada vez mais empresas. “Nesse sentido, nossas tecnologias nasceram com esse perfil na fábrica, isto é, entendemos a necessidade do modelo e fornecemos esse tipo de comercialização à nossa cadeia de vendas”, explica.
Na opinião do executivo, o mercado de segurança no Brasil está em franca evolução, pois cada vez mais empresas investem melhor em termos de proteção de perímetro. “Olhando especialmente para o segmento SMB, o movimento de substituição de soluções open source/free por appliances dedicados dos principais fabricantes de mercado é bastante significativo, por exemplo”, disse.
“Podemos dizer que estamos comemorando os resultados obtidos na região, com crescimento sólido e continuado, tanto na apuração quarter a quarter como ano a ano. E a expectativa para o último semestre e também para 2016 é a melhor possível”, finaliza.
Risk REPORT