O crime virtual contra pequenas empresas está aumentando e os custos das
violações de dados para essas vítimas mais vulneráveis pode ser uma despesa grande demais. Cerca de 31% dos ataques virtuais ocorreram em empresas com 100 funcionários ou menos.
Os relatórios mostram uma variação do custo médio de um ataque virtual a uma empresa de pequeno porte de US$ 8.900 até mais de US$ 100.000.
Para uma pequena empresa, a recuperação de um ataque tão significativo pode ser difícil e às vezes impossível. A falta de confiança dos clientes após uma ataque virtual pode manchar a reputação da empresa de forma irrevogável.
Além disso, o impacto econômico pode destruir toda a empresa de pequeno porte, juntamente com as finanças pessoais de seus proprietários e funcionários, que perdem seus meios de subsistência.
Uma vez que apenas cerca de metade de todas as novas pequenas empresas sobrevive cinco anos ou mais, e aproximadamente um terço sobrevive 10 anos ou mais, um ataque virtual pode ter um impacto desastroso em um setor já vulnerável. De acordo com a National Cyber Security Alliance, “a cada ano, uma em cada cinco pequenas empresas é vítima do crime virtual. E, dentre essas, aproximadamente 60% abandona os negócios no prazo de seis meses após um ataque.”
A fim de demonstrar as estatísticas dos ataques de crime virtual envolvendo o ambiente das pequenas empresas, a Kaspersky Lab realizou um estudo esclarecendo o por que estas empresas são tão vulneráveis, os diferentes tipos de ameaças virtuais e o que pode ser feito para evitar ataques e atenuar seus danos.
Baixe o estudo completo (pdf): O crime virtual atinge uma grande parcela das pequenas empresas – Kaspersky Lab