A Autodesk lançou mundialmente no final de março, em São Francisco (USA), o AutoCAD 2011, versão de sua plataforma de ferramentas de design e engenharia em 2D e 3D. Juntamente com o novo produto a companhia anunciou sua estratégia para prover serviços pelo modelo cloud computing a partir de 2012.
Entre as novas funcionalidades do AutoCAD 2011 destacam-se ferramentas de modelagem em superfície (surfacing modeling), bem como transparências em objetos e camadas. Com os recursos de surface é possível criar formas 3D mais complexas e fluidas, com uma precisão matemática aplicada ao mundo real, o que aumenta a produtividade.
Além da família AutoCAD, que agora é compatível com o sistema operacional Windows 7, da Microsoft, a Autodesk lançou versões 2011 para 64 outros programas da companhia, com destaque para os carros-chefe 3D Studio Max, Maya, ferramentas de animação e criação de efeitos especiais usadas em filmes como "Avatar", bem como Revit - para projetos com a tecnologia de Building Information Modeling (BIM) - e Civil 3D, para o setor de construção civil.