Kaspersky apresenta sua nova geração de soluções de segurança corporativa

Kaspersky apresenta sua nova geração de soluções de segurança corporativa

16 Mar 2013

Maior diferencial do Kaspersky Endpoint Security for Business é o gerenciamento integrado da infraestrutura de TI, que sofre constantes tentativas de ataques virtuais e precisa se adequar às mudanças do usuário

A Kaspersky Lab apresentou sua nova geração de soluções de segurança corporativa, criadas para ajudar as empresas a vencer os desafios de gerenciamento eficaz de uma rede cada fez mais heterogenia. Além de garantir uma proteção de qualidade contra malware e o crime virtual, o Kaspersky Endpoint Security for Business tem como foco principal combater outro inimigo comum no ambiente organizacional: a complexidade. A solução é a primeira plataforma de segurança que oferece uma combinação de proteção essencial com gerenciamento integrado.

“Nós entramos na era dos ataques direcionados de grande visibilidade, com ferramentas de espionagem sofisticadas cada vez mais disseminadas. A espionagem virtual está se tornando a ameaça mais grave para os negócios, e qualquer empresa pode ser atacada, independentemente de seu tamanho ou de sua participação no mercado. Todas as organizações têm dados valiosos para os criminosos virtuais, que podem ainda ser usados como uma ‘entrada dos fundos’ para atingir outras empresas. As invasões podem ser realizadas por criminosos virtuais que buscam lucros para si ou nações-estado que desejam roubar informações proprietárias ou sigilosas. Cada pessoa que toma decisões deve ter tudo isso em mente ao elaborar a infraestrutura de segurança de TI de uma empresa”, afirma Eugene Kaspersky, presidente, CEO e cofundador da empresa.

Além dos versáteis malware que atacam empresas e usuários diariamente, o cenário empresarial agora conta com novas realidades, como conexões remotas de smartphones e tablets à rede corporativa; funcionários com o desejo de usar dispositivos pessoais para trabalhar (BYOD – Bring Your On Device); ou dados confidenciais em trânsito constante por meio da rede interna, externa, equipamentos móveis e USB.

"Um em cada três CIOs na América Latina considera Segurança como prioridade máxima em para 2013. Na região, a segurança em TI é um desafio que exige uma abordagem radical que englobe forças como a rápida expansão do número de dispositivos móveis, a consumerização (Bring-Your-Own-Device), a virtualização de desktop, entre outros. Com o amadurecimento do conceito de segurança de TI na região, tanto as empresas grandes quanto as pequenas passaram a procurar por tecnologias de criptografia de dados, proteção móvel e gestão de vulnerabilidades, áreas onde empresas como a Kaspersky estão posicionadas para fornecer o valor necessário”, explica Ricardo Villate, vice-presidente de pesquisa e consultoria da IDC América Latina.

Para cada novidade surgiu a necessidade de ferramentas específicas para realizar o gerenciamento de dispositivos móveis, gerenciamento de sistemas/correções e criptografia de dados, entre outros procedimentos. Isso torna a administração da rede mais complexa, mas não necessariamente mais segura. Considerando principalmente as pequenas e médias empresas, que enfrentam a mesma realidade, porém com limitações de recursos financeiros e humanos, o Kaspersky Endpoint Security for Business é uma plataforma única, com um único console de gerenciamento por um custo único.

"Com uma ampla gama de ferramentas e tecnologias o Kaspersky Endpoint Security for Business permite aos administradores visualizar, controlar e proteger todos os dispositivos da organização. A nova plataforma permite, inclusive, que pequenos departamentos de TI com recursos e tempo limitados implementem facilmente e gerenciem sua infraestrutura de TI por meio de um único console de administração", afirma Eljo Aragão, diretor-geral da Kaspersky Lab no Brasil.

O Kaspersky Endpoint Security for Business é comercializada em quatro pacotes escaláveis: o Core, oferece a proteção essencial antimalware para estações de trabalho e um firewall – ideal para pequenas empresas com cinco até 24 computadores; Select, que adiciona segurança para servidores de arquivos, controles de aplicativos, de dispositivos e de web e uma solução de proteção e gerenciamento para dispositivos móveis (MDM); Advanced, que inclui todas as funções anteriores e adiciona ferramentas de criptografia, gerenciamento de sistemas e de correções, além da verificação de vulnerabilidades; e por fim o pacote Kaspersky Total Security for Business, que inclui proteção em nível de infraestrutura para servidores Web, de email e de colaboração.

Abaixo, seguem detalhamento de cada funcionalidade nova:

  • Segurança de Dispositivos Móveis e Gerenciamento de Dispositivos – Com a Kaspersky Lab, os administradores podem proteger inúmeros dados, inclusive dos smartphones e tablets dos funcionários. A proteção de endpoints móveis pode ser implantada pelo Gerenciamento centralizado de Dispositivos Móveis (MDM). 
  • Criptografia de Dados – Proteja seus arquivos, pastas individuais e discos completos com a criptografia AES (Advanced Encryption Standard) de 256 bits, que garante que as informações permaneçam seguras no caso de perda acidental ou roubo do dispositivo. A nova tecnologia de criptografia da Kaspersky Lab pode ser colocada em tudo que está conectado ao computador, arquivos e pastas. É transparente para os usuários e torna os dados ilegíveis para os criminosos virtuais.
  • Ferramentas de Controle de Endpoints – O Kaspersky Endpoint Security for Business foi criado para controlar o uso de aplicativos por meio de políticas e listas brancas dinâmicas. Os administradores podem criar políticas personalizadas para HDs externos, CDs e outros dispositivos de armazenamento removíveis, USBs e impressoras, além de criar políticas da Web para garantir que os usuários naveguem pela Internet com segurança, tanto na rede da empresa quanto em casa.
  • Gerenciamento de Sistemas – Uma série de novas ferramentas de configuração, implementação e gerenciamento de sistemas incluída no Kaspersky Endpoint Security for Business torna as demoradas tarefas de TI mais rápidas e menos complexas. A verificação automática de vulnerabilidades e o gerenciamento de correções garantem que usuários e administradores estejam sempre atualizados sobre exposições críticas de segurança.
  • Tudo isso gerenciado do Kaspersky Security Center – O sofisticado console de administração centraliza todos os aspectos da proteção de endpoints, servidores de arquivos e da infraestrutura virtual da Kaspersky Lab em uma “exibição única”.
  • Antimalware líder do setor – A comprovada combinação de métodos locais, proativos e baseados em nuvem da Kaspersky Lab para detectar malware mantém os usuários conectados às descobertas mais recentes de nossa equipe de especialistas na área de proteção. O grande desempenho da Kaspersky Lab em avaliações realizadas em 2012 renderam à empresa alguns dos mais importantes reconhecimentos do setor. Em seu relatório de desempenho de fim de ano, a AV-Comparatives concedeu à Kaspersky Lab a maior pontuação geral em seus testes de “Produto do Ano” pelo segundo ano consecutivo. A AV-Test também concedeu seus prêmios de Melhor Proteção e Melhor Reparo de 2012 ao Kaspersky Endpoint Security.

Ao analisar testes realizados nos últimos anos por empresas independentes, inclusive a AV-Comparatives, a AV-Test e outras, os resultados mostram que a Kaspersky Lab obteve de as mais altas taxas de sucesso na detecção de malware do setor, terminando entre os três melhores em mais de 80% de todos os testes, com uma frequência mais de 20% superior à de nosso concorrente mais próximo.

Sobre a Kaspersky Lab

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoints do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo*. Durante os seus mais de 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Com sua empresa matriz registrada no Reino Unido, atualmente a Kaspersky Lab opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com.

*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoints no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC "Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoints em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoints em 2011.


São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479