Experiência imersiva do Microsoft Teams em sala de aula chega aos usuários do Office 365 for Education no mundo todo

Jul 17, 2017, 14:45 PM by Assessoria de Comunicação
Microsoft Teams Banner

O Microsoft Teams está preparado para capacitar estudantes, educadores e funcionários de escolas praticamente em todos os lugares, com novos recursos chegando a 181 mercados e em 25 idiomas. As mais recentes experiências do Microsoft Teams, o centro digital para professores e estudantes do Office 365 for Education, foram projetadas para ajudar as escolas a realizar mais: promovendo aulas profundamente engajadas, fortalecendo comunidades de aprendizado profissionais e adaptando uma comunicação escolar mais eficaz.

"Com a tecnologia na sala de aula, nos concentramos em comunicação, colaboração, pensamento crítico e criatividade. O Microsoft Teams realmente faz tudo por eles.”

– Rob Dickson, diretor executivo de sistemas de gestão da informação da Escola Pública de Omaha

Microsoft Teams

Capacitando a nova geração

O Microsoft Teams trabalha com a crença de que a tecnologia eficaz de sala de aula é o avanço digital entregue com propósito – para inspirar a criatividade e cultivar a curiosidade. A experiência em sala de aula do Teams habilita a geração que abraça a tecnologia como sua primeira língua, apoiando suas vozes em desenvolvimento e ajudando os educadores a implementar estratégias de aprendizado para seu sucesso no futuro.

Rob Dickson, diretor executivo de sistemas de gestão da informação da Escola Pública de Omaha (OPS), liderou a transformação digital das salas de aula em seu distrito nos últimos quatro anos. Representando os vários educadores e estudantes da OPS, que começaram a usar as novas experiências de sala de aula do Teams desde seu anúncio em maio, Rob disse:

“Nossos alunos interagem e socializam com um círculo maior de influência. E quando você olha como os preparamos para esse tipo de ambiente, a cidadania digital e a alfabetização realmente vêm em primeiro plano. Com a tecnologia na sala de aula, nos concentramos em comunicação, colaboração, pensamento crítico e criatividade. O Microsoft Teams realmente faz tudo por eles.”

A Escola Pública de Omaha é apenas uma das 25 mil escolas e distritos que já começaram a transformar a experiência da sala de aula com o Microsoft Teams desde o lançamento, em março.

Fluxo de trabalho de classe ainda mais eficiente

O Microsoft Teams economiza tempo e simplifica a logística diária, deixando os educadores livres para se dedicar a seus alunos.

  • O School Data Sync preenche automaticamente as aulas com listas de estudantes conectadas ao sistema de informações da escola.
  • Os blocos de notas de classe do OneNote são incorporados em todas as aulas, permitindo que os professores organizem lições interativas e ofereçam aprendizado personalizado diretamente do Teams.
  • Os aplicativos se integram na experiência da sala de aula, para que os professores possam acessar rapidamente os aplicativos do Office 365 que já utilizam – como Word, Excel, PowerPoint e Planner – e personalizar sua aula com aplicativos educacionais.
  • O gerenciamento de atribuições ponto-a-ponto no Teams permite que os professores se movam rapidamente e sem esforço desde a criação e a distribuição até a classificação e o feedback.

Ao confiar nesses recursos em um único hub no Office 365 for Education, os professores economizam tempo em tarefas administrativas e criam uma sala de aula mais comprometida e colaborativa com facilidade.

Microsoft Teams GIF

Dê voz aos alunos

O Microsoft Teams deu a todos os alunos – mesmo os mais silenciosos – uma voz na minha aula.”

“Os alunos foram convidados a compartilhar seu personagem favorito e a incluir um GIF, emoji ou adesivo personalizável para representá-lo. O resultado foi uma aula completamente engajada, com feedbacks imediatos de colegas e a capacidade do professor de reforçar as habilidades digitais de cidadania.”

Microsoft Teams

A rica e persistente experiência de conversação no Teams torna o aprendizado mais visível e acessível para toda a classe. Os professores podem envolver os alunos na aprendizagem baseada em projetos com texto, vídeo e voz usando integrações como o Microsoft Stream. Temas e cores de classe, emojis, adesivos e GIFs – componentes que funcionam muito bem para garantir as interações sociais dos alunos – permitem que os professores aproveitem os comportamentos naturais para uma experiência de aprendizagem divertida e fluida.

Os educadores também podem se sentir confiantes em construir um ambiente mais seguro e mais produtivo no Microsoft Teams, com controles que lhes permitem apagar postagens, silenciar estudantes ou pausar conversas de classe. Esses controles se somam aos recursos de segurança e conformidade de nível corporativo existentes no Office 365 que permitem que os administradores gerenciem o modo como suas escolas e distritos se comunicam e colaboram por meio do Teams.

Mantenha-se conectado em um único hub para trabalho em equipe

“O Microsoft Teams aprimorou a maneira como nossa equipe se comunica na escola.”

– Ryan Von Bergheim, diretor assistente da escola primária de St. Thomas, na Austrália Ocidental

Esses novos recursos do Microsoft Teams vão além da colaboração em sala de aula. Os educadores podem usar o Teams para compartilhar as melhores práticas em comunidades de aprendizado profissionais (PLC) com recursos como notebooks PLC incorporados. A equipe pode colaborar em diferentes tipos de iniciativas escolares e se comunicar com seus pares facilmente. E qualquer grupo de estudantes, educadores ou funcionários pode se juntar para atividades em equipe ou baseadas em projetos, como clubes ou organizações de estudantes.

Microsoft Teams

Ryan von Bergheim, diretor assistente da escola primária de St. Thomas, na Austrália Ocidental, já viu o impacto que o Microsoft Teams pode ter para ajudar a equipe da escola a se comunicar de forma mais eficaz. Ele disse:

“O Microsoft Teams aprimorou a maneira como nossa equipe se comunica no ambiente da escola. Isso nos permitiu reduzir o número de e-mails enviados por ter um lugar central para conversas e armazenamento de arquivos. Nós indicamos o Teams para uma variedade de grupos de funcionários, incluindo lideranças, auxiliares e até mesmo nosso clube social. Ter Teams específicos para diferentes grupos de professores tem sido de um valor inestimável para nós e estamos ansiosos por continuar a usar o programa para melhorar a comunicação dentro da nossa escola.”

Fonte: Microsoft News Center Brasil

Gostaria de saber mais sobre o Microsoft Teams e o Office 365 para educação?