Kaspersky Lab anuncia programa de transparência abrangente

06 Apr 2018
A Kaspersky Lab anunciou nesta segunda (23) o lançamento da Iniciativa de Transparência Global como parte do compromisso contínuo de proteger os clientes das ciberameaças, indiferentemente das origens ou propósitos das mesmas.
 
Com essa iniciativa, a empresa pretende engajar a comunidade de segurança da informação global e outros investidores na validação e verificação da confiabilidade dos produtos, processos internos e operações comerciais, bem como a introdução de mecanismos adicionais, nos quais a empresa pode demonstrar e abordar quaisquer problemas de segurança pronta e completamente. Como parte dessa iniciativa, a empresa pretende fornecer o código-fonte do seu software, incluindo atualização de regras de software e de detecção de ameaças, para auditoria e avaliação independente de terceiros.

A sociedade atualmente depende ainda mais da tecnologia de informação e comunicação (TIC), já que ameaças no ciberespaço continuam a proliferar e evoluir. Por conta do frenético ritmo de implantação da TIC e da expansão das ameaças em diferentes locais, a Kaspersky Lab acredita que aumentar a cooperação para proteger o ciberespaço é mais crucial do que nunca. Confiança é essencial para cibersegurança, e, portanto, deve ser o fundamento de qualquer colaboração entre aqueles que buscam a segurança individual, organizacional, e empresarial. No entanto, a KL também reconhece que a confiança não é algo apenas conquistado; deve ser ganha repetidamente por meio de um compromisso contínuo de transparência e responsabilidade.

Para ler a matéria completa, clique aqui

Fonte: Kaspersky