• VMWare Professional Solution Provider
    VMWare Professional Solution Provider
  • Microsoft Gold Certified Partner
    Microsoft Gold Certified Partner
  • Kaspersky Platinum Partner
    Kaspersky Platinum Partner
  • Adobe Platinum Reseller
    Adobe Platinum Reseller
  • Apple Authorized Reseller
    Apple Authorized Reseller
  • APC Business Platinum Partner
    APC Business Platinum Partner
  • Hp Preferred Partner
    Hp Preferred Partner
  • Autodesk Value Added Reseller
    Autodesk Value Added Reseller
    
News Solo Network

News

“Magic Words”: projeto da HP cria primeiro livro escrito por quem nunca escreveu

27 Apr 2016
magic words

No Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. E foi pensando nessas pessoas que a HP, em parceria com a AlmapBBDO, resolveu cuidar das memórias desses brasileiros que se perderiam com o tempo, por meio de uma ideia inovadora e uma multifuncional HP Ink Advantage Ultra 4729. O projeto Magic Words percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas.

O projeto

O objetivo da HP é impactar de fato a vida das pessoas por meio da constante busca pela inovação. Pensando nisso, desenvolveram uma ferramenta que combina as funcionalidades da impressora HP Ink Advantage Ultra 4729 com a API do Google Speech. As narrativas registradas foram impressas, uma a uma, por comando de voz e em tempo real e as histórias que fazem a cultura do nosso povo se transformaram no livro “Magic Words”, reunindo 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil compilados em registros fotográficos impressionantes resultantes do olhar atento de Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram.

Com apenas uma HP Ink Advantage Ultra e o kit de cartuchos de ultra rendimento que acompanha a impressora, foi possível imprimir 4.500 páginas. As capas foram feitas com tecnologia Indigo e o trabalho se transformou em livro, cujo prefácio foi escrito pelo jornalista Gilberto Dimenstein.

O lançamento aconteceu dia 25 de abril, na Livraia da Vila do shopping JK, em São Paulo. Também foram produzidas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.

Documentário “Magic Words”

O projeto também virou um documentário que capta a emoção dos personagens-autores em seus contextos reais. O filme pode ser assistido no site do projeto e nas redes sociais. O perfil do projeto no Instagram traz imagens inéditas feitas pelo fotógrafo José Cabaço, embaixador do Instagram, e testemunha de todos os relatos. Quer conferir todas as fotos do projeto? Siga o perfil @hpmagicwords.

A ferramenta está acessível para todos: quem quiser utilizá-la, basta clicar aqui ou baixar o aplicativo Magic Words, disponível para Android e IOS.

HP MAGIC WORDS

News